Projecto de Milwaukee

 

                Este foi um projecto iniciado em 1960, criado para melhorar o Qi e a realização escolar em crianças de meios desfavorecidos. Rick Heber analisou as estatísticas de uma zona onde as crianças eram tidas como “retardadas mentais”. O projecto consistiu em seleccionar 40 recém-nascidos, e todos tiveram mãe com QI inferior a 80 e em muitos casos o pai estava ausente. Os bebés foram distribuídos aleatoriamente num grupo experimental e num grupo de controlo. As crianças foram levadas para centros de estimulação, onde receberam um programa educacional de alta qualidade destinadas a desenvolver capacidades cognitivas e linguísticas. Ficavam lá 5 dias por semana durante 7 horas por dia. O programa acabava quando as crianças atingiam os 6 anos de idade.

                Nos resultados constatou-se que aos 6 anos todas as crianças do grupo experimental tinham Qi´s mais altos que todos os do grupo de controlo. A média era de 120 no grupo experimental e 87 no grupo de controlo. Após as crianças terem abandonado o programa o Qi começou a descer.

                Rick Weber viria mais tarde a ser condenado e preso por abuso de grande escala do financiamento federal para fins privados.

 

High/Scope

                O High/Scope filosofia de educação na 1ª infância é um método de execução de um jardim-de-infância na década de 1960. Esta é uma filosofia com base em ideias de Piaget, e dizia que as crianças devem participar activamente na sua própria aprendizagem, permanecendo o lema do “aprender-fazendo”.

                High era uma abordagem que abrange todos os aspectos do desenvolvimento das crianças e envolve professores e pais no apoio e alargamento emocional, social, físico e intelectual das crianças.

 

Origem

                Como director dos serviços especiais no Michigan, David Weikart tornou-se cada vez mais interessado no estudo de crianças com elevado risco de fracasso nos meios escolares. Esses alunos fizeram testes padronizados e tiveram notas baixas em avaliações de Qi.

 

               

                Weikart e alguns dirigentes de uma comissão, incluindo Perry criaram um projecto que consistia em mudar os métodos de ensino e as escolhas curriculares. Mesmo que esperassem mudar radicalmente o ensino núcleo Ypsilanti, eles exploraram-no porque aparentemente falharam uma determinada população de estudantes. Este grupo de investigadores falhou no grupo de jovens entre os 3 e 4 anos de idade. Weikart procurou abrir o primeiro ensino pré-escolar no Michigan e contratou 4 professores e começou a operação Ensino Fundamental de Perry. Weikart optou por diferir das configurações tradicionais de concepção de um programa que incidiu sobre a maturação intelectual de uma criança em vez de avanços emocionais e sociais da criança. Esta abordagem tem sido utilizada com sucesso em escolas de educação infantil e ensino fundamental, públicas e privadas numa ampla gama de configurações, incluindo reservas indígenas em grandes e pequenas cidades.